Apresentação da XII edição do Festival Sabores do Mar e a II edição da ExpoPeniche [+] Fotos

De 8 a 17 de Julho, Peniche irá acolher a XII edição do Festival Sabores do Mar e a II edição da ExpoPeniche, iniciativas de créditos já firmados, na divulgação da gastronomia, das actividades económicas e da cultura locais.

Este ano, a organização continuará a apostar na animação, dando destaque aos grupos culturais do concelho tais como ranchos folclóricos, grupos de música tradicional e bandas locais. O fado interpretado por fadistas locais marcará igualmente presença e, pela primeira vez, contaremos com o Carnaval de Verão e um desfile de marchas populares no programa da iniciativa.

A oferta gastronómica terá como "Rainha da Festa" a ilustre sardinha de Peniche que poderá degustar nas "Tasquinhas do Mar & Solidariedade" a par de muitos outros petiscos, confeccionados com uma larga variedade de pescado.

Ainda na gastronomia, continuamos a contar com a participação dos principais estabelecimentos da restauração local, cada vez mais certificados, que sublinharão a tradição de mar, através de saborosos pratos confeccionados, que farão as delícias dos muitos visitantes que nos demandam nesta época.

Neste sentido, vimos pelo presente convidar a V/ Empresa/Instituição a estar presente no Festival deste ano, tal como sucedeu no ano anterior.

A promoção do evento, já iniciada em feiras (BTL e NAUTICAMPO), será também efectuada através de diversos meios, nomeadamente, publicidade aérea, televisão, jornais, flyers, out-doors e Internet. A decisão de realizarmos em Julho a edição deste ano, a par do reforço de meios na promoção e divulgação, constituirá uma garantia de sucesso e de uma maior afluência de visitantes, possibilitando, assim, um maior retorno no que diz respeito à v/ participação.

O Festival SABORES DO MAR e a EXPOPENICHE são uma organização conjunta da Câmara Municipal de Peniche, ADEPE, ACISCP e Turismo do Oeste.

Para mais informações, contactar:
Câmara Municipal de Peniche
Serviços de Turismo