BODYBOARD Circuito Nacional Open 2008 - Atletas da Costa de Caparica saem vencedores em Peniche

BODYBOARD Circuito Nacional Open 2008 - Atletas da Costa de Caparica saem vencedores em Peniche
[+] Fotos

As ondas da praia do Lagide, em Peniche, ofereceram a Hugo Pinheiro e Rita Pires os primeiros lugares do pódio naquela que foi a 3ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open’08. Muita qualidade, atitude e habilidade foram características que definiram as demonstrações de todos os bodyboarders que estiveram presentes na capital da onda.

As finais foram renhidas. Na categoria Open, Hugo Pinheiro ganhou com uma vantagem de 2.34 pontos para o segundo classificado e seu colega de clube, Rui Pereira (ASCC). O atleta da Costa da Caparica soma já três etapas ganhas o que o deixa em vantagem nas contas gerais do campeonato de 2008. Silvano Lourenço (PPSC) e Fábio Pereira (CNP) receberam os prémios para 2º e 3º lugares, depois de uma exibição com grande atitude. Na competição no Feminino, Rita Pires (ABC) ganhou às adversárias Catarina Sousa, Anita Lino e Teresa Duarte.

Sobre o resumo destes três dias passados em Peniche, Inácio Silva, Director de Prova faz um balanço positivo: “Com a falta de ondas o campeonato deslocou-se da praia de Supertubos para Lagide, mas esta é uma das vantagens de Peniche. O primeiro dia esteve muito ventoso, no Sábado o tempo já facilitou o progresso da competição pelo dia fora com várias actividades a decorrerem paralelamente e Domingo, mesmo com ondas pequenas, a qualidade esteve sempre garantida. Foi por isso, uma etapa ao bom estilo de Peniche, onde os bodyboarders são sempre bem recebidos e onde terão muito em breve, ainda mais condições para a prática do desporto com a conclusão do projecto de um Centro de Alto Rendimento de Surf”. Este Centro que será pioneiro em Portugal, foi apresentado na entrega de prémios pelo presidente do Município, António Correia, a todos os presentes.

Mas nem só de bodyboard se viveu nestes três dias. Várias foram as acções dirigidas a atletas, público e staff que tiveram lugar fora de água. Massagens da Mass24, avaliações aos ouvidos dos atletas pelo Dr. Raus, Workshop da Refresh Boards sobre produção de pranchas, passeios de BTT foram algumas das actividades levadas a cabo, fora muitas outras que não decorreram por motivos alheios à organização. 

As próximas etapas já têm data marcada. A 14, 15 e 16 de Novembro, Sagres recebe a 4ª etapa e a 28, 29 e 30 do mesmo mês, é Carcavelos a servir de palco para a última edição do Circuito Nacional.

Até lá, todas as informações encontram-se disponíveis em www.nacionalbodyboard.com.

A organização da 3ª etapa do CNBBO’08 conta com os importantes apoios do Município de Peniche, Isuzu, CLUB L – Health Clubs, Onda, Nikita, Fonte Viva, Arnette, Mass24, Baía de Peniche, Dr. Raus, Taskareia, Surfrider Foundation, Mega FM, RTP, Península de Peniche Surf Clube, Federação Portuguesa de Surf e Associação Portuguesa de Bodyboard.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.