WiFi4EU – Acesso gratuito à Internet para todos na Europa chega a Peniche

WiFi4EU [+] Fotos

A Agência Executiva de Inovação e Redes (INEA), responsável pela implementação do WiFi4EU, anunciou em 7 de dezembro de 2018 que o Município de Peniche estava entre os primeiros 2 800 municípios que ganharam um vale do WiFi4EU.

A iniciativa WiFi4EU, que promove o acesso sem fios gratuito à Internet em espaços públicos, como parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus — que em benefício dos cidadãos de toda a Europa — está em fase de instalação em Peniche.Com efeito, as onze antenas (seis internas e duas externas) que vão distribuir o sinal já estão a ser colocadas pelos serviços técnicos do operador.

A área de cobertura está definida ao longo de um eixo delineado entre a Praça Jacob Rodrigues Pereira / Posto Municipal de Turismo e a Ribeira Velha, ao longo da Rua Tenente Valadim e Avenida do Mar. Abrange ainda a instalação do sistema no Parque Municipal de Campismo e Caravanismo.