Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia: Caixas de Medida são Património do Mês de maio

Caixas de Medida são Património do Mês de maio

Um conjunto de cinco caixas em madeira usadas como medida-padrão para volumes secos é o Património do Mês de maio.

Pertencentes à coleção etnográfica do Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia, estas peças foram alvo de intervenção de conservação e restauro por parte dos técnicos da Câmara Municipal de Peniche.

Estão expostas temporariamente na exposição de longa duração deste núcleo museológico, intitulada "Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia: um projeto museológico participativo", junto a outro espólio que reporta para a história agrícola desta região.

O CIAB está aberto de 3ª feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, sendo a entrada gratuita.