Domingo é dia de Rip Curl Capítulo Perfeito

Domingo é dia de Rip Curl Capítulo Perfeito
Capítulo Perfeito - Atletas [+] Fotos

É já no próximo domingo que vamos assistir aos melhores surfistas nacionais nos melhores tubos. As previsões do mar sugerem condições de gala na praia de Supertubos.

O Rip Curl Capítulo Perfeito, competição que vai reunir alguns dos melhores surfistas nacionais nas ondas de Peniche, vai realizar-se no próximo domingo, dia 25 de março. O evento, que tem como premissa realizar-se apenas quando se verificarem condições ideais para a prática do surf (ondas grandes, tubulares e vento off-shore moderado), terá a primeira chamada oficial às 7h00 da manhã de domingo, na praia de Supertubos, com as previsões a sugerirem a entrada de nova ondulação e ventos favoráveis à realização de uma grande espetáculo de surf.

Com os seus tubos de classe mundial, o concelho de Peniche, e a praia de Supertubos em particular, serão o palco privilegiado deste evento inédito, proporcionando condições de gala para que os surfistas atinjam o seu máximo potencial e fazendo jus a um município que nos últimos anos tem encarado o surf como uma das prioridades de investimento e desenvolvimento.

Recorde-se que os surfistas que vão participar no Rip Curl Capítulo Perfeito foram apurados pelo público através de votação online no site oficial do evento, a partir de uma lista de 30 atletas previamente disponibilizada pela organização, divididos por três categorias (competidores, free surfers e soul surfers).

Assim, na categoria de Surfistas Profissionais, aberta a um máximo de sete votos por pessoa, os atletas escolhidos foram: Vasco Ribeiro, Tiago Pires, Nicolau Von Rupp, Edgar Nozes, Frederico Morais, João Guedes e Ruben Gonzalez.

Na categoria de Free Surfers, atletas patrocinados e apoiados pelas marcas para percorrerem o país e o mundo em busca das melhores ondas, os cinco surfistas selecionados foram: João Macedo, Ivo Cação, Ivo Santos, Pedro Monteiro e António Silva.

Por último, na categoria de Soul Surfers, surfistas alheios à indústria do surf mas que incessantemente buscam ondas perfeitas, os três atletas eleitos foram: Tiago Oliveira, Rodrigo Herédia e Jorge Cação.

Em caso de impossibilidade de participar – por indisponibilidade, lesão ou qualquer outra espécie de impedimento – os surfistas eleitos deverão declarar desistência e ceder o seu lugar aos atletas que se encontram nas posições subsequentes no ranking de votações, por ordem de preferência do público (número de votos). Assim, na categoria de Surfistas Profissionais os atletas substitutos são, por ordem de prioridade, Justin Mujica, Filipe Jervis Pereira e Alexandre Ferreira; na categoria de Free Surfers os substitutos são José Gregório, Paulo do Bairro, André Pedroso, Francisco Canelas e Miguel Champalimaud; e por último, entre os Soul Surfers o acesso à prova em caso de desistência recai sobre Miguel Fortes, João Antunes, Miguel Ruivo, Jó Bento, Tiago Silva, Bruno Charneca e Miguel Sanchez.

A organização decidiu ainda, em acordo com os surfistas de Peniche, atribuir um wildcard a Nuno Silva, atleta destacado pela comunidade local. Nuno Silva junta-se, assim, ao ator Pedro Lima, a quem a organização já atribuíra um wildcard aquando da apresentação oficial do evento.

Tiago Pires, o único surfista português a disputar o World Tour (Campeonato do Mundo de Surf), está neste momento em Portugal e já confirmou a sua presença nesta competição única.

O evento terá uma premiação total de 5000 euros e contará com um prémio especial – Melhor Tubo by Cidade FM – para o surfista que completar o tubo mais profundo.

O evento será transmitido, na totalidade e em direto, em www.capituloperfeito.com (sub-página Live), com toda a ação a chegar aos ecrãs em tempo real.

O Rip Curl Capítulo Perfeito é patrocinado por Rip Curl, Nova Câmbios, TMN, MEO, RealTranfer, Sunlover, Eastpak e Helio’s e conta com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, Bombeiros Voluntários de Peniche, Baleal Surf Camp, hotel The Oitavos, Boa Onda Produções, Polen Surfboards, Bar do Bruno, Cantina Criativa e Silvestre Festas.

Para mais informações vá a www.capituloperfeito.com

Lista final de atletas:
Vasco Ribeiro (profissional)
Tiago Pires (profissional)
Nicolau Von Rupp (profissional)
Edgar Nozes (profissional)
Frederico Morais (profissional)
João Guedes (profissional)
Ruben Gonzalez (profissional)
João Macedo (free surfer)
Ivo Cação (free surfer)
Ivo Santos (free surfer)
Pedro Monteiro (free surfer)
António Silva (free surfer)
Tiago Oliveira (soul surfer)
Rodrigo Herédia (soul surfer)
Jorge Cação (soul surfer)
Pedro Lima (wildcard)
Nuno Silva (wildcard)


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.