Selecção de Surf Portuguesa é Bi-Campeã da Europa

Selecção de Surf Portuguesa é Bi-Campeã da Europa
[+] Fotos

A Selecção de Surf Portuguesa, sagrou-se no passado sábado, dia 23 de Junho, Bi-Campeã da Europa de Surf e Bodyboard, ao vencer o EuroSurf 2007, disputado em Anglet, França.

Nos primeiros dias de prova o mar apresentou-se com fracas condições, no entanto a mesma terminou com ondas de grande qualidade.

No Surf Open, a vitória coube ao francês Mickael Picon, com Ruben Gonzalez a ser o melhor atleta nacional, terminando na 4ª posição. Esta foi no entanto a última final da prova, e nesta altura a Selecção Portuguesa já tinha conhecimento antecipado de que era novamente Campeã da Europa, com cerca de 400 pontos de avanço sobre a França.

Na categoria Surf Sénior, o português Paulo Rodrigues varreu a competição, vencendo a prova com grande mérito, amealhando preciosos pontos para a conquista final.

O vencedor em Surf Masters seria Clayton Lidster, das Ilhas do Canal, com o português Pedro Araújo a alcançar a segunda posição.

No Surf Feminino a francesa Pauline Ado brilhou, e voltou a colocar a França na corrida pelo título. No entanto o 3º lugar de Joana Rocha mantinha a Selecção Portuguesa em vantagem.

Na modalidade de Longboard, Elliot Dudley, atleta do País de Gales, foi o grande vencedor. Infelizmente os atletas portugueses Bruno Grandela e Miguel Ruivo, ficariam pelas meias finais desta prova.

Foi no Bodyboard Open que a nossa Selecção teve a sua melhor prestação, e que prestação! O desempenho de Hugo Pinheiro e Manuel Centeno foi novamente notável, com o primeiro a sagrar-se Campeão Europeu, e o segundo Vice-Campeão! Tal como tinha acontecido o ano passado no Mundial ISA, os bodyboarders portugueses terminaram nas duas primeiras posições, mas desta vez trocando de lugares, com a vitória a ser atribuída a Hugo Pinheiro.

No Bodyboard Feminino, Catarina Sousa repetiu o feito da sua conterrânea no Surf Feminino, alcançando a 3ª posição. A francesa Heloise Bourroux foi a grande vencedora, mas os pontos amealhados pela nossa atleta seriam suficientes para garantir a vitória final da Selecção Portuguesa.

Os quatro melhores classificados no EuroSurf 2007, no qual participaram 15 selecções, foram:

1º Portugal
2º França
3º Espanha
4º País de Gales


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.