PRESS RELEASE - RIP CURL PRO SURF & MUSIC FESTIVAL

PRESS RELEASE - RIP CURL PRO SURF & MUSIC FESTIVAL

Começa já amanhã, na praia do Lagido, em Peniche, o Rip Curl Surf & Music Festival, um evento internacional onde o público português poderá assistir às melhores performances de surfistas vindos de todo o mundo, bem como acompanhar tudo ao som de algumas das bandas que certamente vão dar bastante que falar nos próximos tempos.

Começa já amanhã, na praia do Lagido, em Peniche, o Rip Curl Surf & Music Festival, um evento internacional onde o público português poderá assistir às melhores performances de surfistas vindos de todo o mundo, bem como acompanhar tudo ao som de algumas das bandas que certamente vão dar bastante que falar nos próximos tempos.

Assim, com a previsão a apontar para condições do mar muito favoráveis (meio metro a um metro, clean), o dia de amanhã arranca com o Rip Curl Grom Search, um mini-evento para jovens atletas até aos 16 anos, de onde sairá um vencedor que representará Portugal na final europeia deste evento, em Agosto.

Depois, será a vez dos mais velhos! De sexta a domingo a atenção estará voltada para o Rip Curl Pro e para as dezenas de surfistas que vêm a Portugal na expectativa de conseguir mais alguns pontos preciosos na tabela classificativa do WQS (World Qualifying Series), o passaporte de entrada para o Tour Mundial (onde apenas chegam os 45 melhores surfistas do mundo), bem como ter um bom arranque no circuito europeu deste ano.

Está tudo a postos para darmos início ao Rip Curl Surf & Music Festival. Amanhã o Rip Curl Grom Search terá início com a perspectiva de boas ondas no Lagido, condições que se vão manter para sexta-feira. No fim-de-semana o tempo vai aquecer, o vento vai diminuir substancialmente e a ondulação roda para Oeste, o que poderá querer dizer que teremos o Rip Curl Pro a finalizar nos Supertubos… mas só mais perto o poderemos confirmar. Para já é Lagido, onde está a estrutura principal do evento.”, conta António Pedro, administrador da Alfarroba, a empresa mais uma vez responsável pela organização.

E porque o Lagido vai mesmo ser paragem obrigatória este fim-de-semana, a Câmara Municipal de Peniche, para além de uma vez mais ser parceira da Alfarroba, não hesitou em estender a sua iniciativa “Peniche Onda Digital” para a praia, instalando um “hotspot” no local da prova onde qualquer pessoa poderá ligar-se e “surfar a net”.

É óbvio que a Câmara Municipal de Peniche teria que apoiar esta iniciativa, porque é uma parceria já consolidada entre a Câmara, a Alfarroba e a Rip Curl. Ainda por cima com a comemoração dos 20 anos da prova, queremos que os mais jovens que nos visitam – que são também mais ligados a esta forma de comunicação – sintam a nossa modernidade, associada às tecnologias de informação e comunicação. Foi por isso que transformámos aquela zona do Baleal num “hotspot”, agora também fora de água! Gostamos que as pessoas que nos visitam ao longo de todo o ano se sintam bem, por isso criámos uma forma, gratuita, de poderem comunicar com os seus países de origem e comprovar que Peniche é mesmo a Capital da Onda!” explica o Presidente da autarquia, António José Correia.

Já no sábado, paredes meias com o Quartel dos Bombeiros de Peniche, a música vai invadir o ar da cidade e o único “fogo” que os bombeiros locais poderão vir a ser chamados a apagar é o do palco do Rip Curl Music Festival, provocado pelos fantásticos sons dos Voodoo Marmalade (uma orquestra de Ukuleles, uma transformação do cavaquinho português, mas com acordes havaianos!), dos sons ska/reggae dos Three And a Quarter, dos locais punk rockers Dapunksportif e do Dj Andy Phill, responsável pela batida pela noite fora.

Esta prova tem transmissão directa através da Internet com imagem som e pontuações, logo, pode seguir tudo o que se passa na praia através do endereço http://surf.sapo.pt . Caso não tenha acesso à Internet, pode saber as novidades mais importantes ligando para o número 96 TMN SURF (ou seja, 96 866 78 73).

Por tudo isto, encha o seu fim-de-semana prolongado e a sua Páscoa de muito surf e boa música! Até já!

O Rip Curl Pro e o Rip Curl Grom Search são uma realização da Alfarroba, para a Rip Curl, e contam com patrocínio das marcas Nokia, B! e Tmn, e com os apoios da Câmara Municipal de Peniche, Renault, Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computadores, Triumph Motorcycles, Konica Minolta, Península de Peniche Surf Clube, Hotel Sol Peniche e Surfrider Foundation Europe.

Para ajudar na divulgação do Rip Curl Pro contamos com a importante ajuda da Antena 3, Correio da Manhã, Sport Tv, Record, RTP, Surf Portugal, Sport Life, Surf.Sapo.Pt, Surflower.com, Hi-Life.Tv e revista PcMais.
 
Clique AQUI e veja a transmissão das provas em directo.
 
Nota: transmissão cedida pela Alfarroba Amarela Ideias e Eventos, Lda, sendo que esta só ocorrerá no período de duração das provas


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.