BODYBOARD Circuito Nacional Open 2008 - 2º dia já com grande atitude

[+] Fotos

Mais um dia concretizado na 3ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open’08. O sol espreitou e o mar proporcionou momentos de grande qualidade, criatividade e atitude dentro de água.

Dos 1/8 de final Open, distingue-se o veterano Hugo Pinheiro com a melhor onda, conseguindo a nota máxima de 10 pontos. O bodyboarder da Costa de Caparica, foi o primeiro a arriscar no heat 35 qualificando-se para os ¼ final Open. O objectivo do atleta é ambicioso e passa por “repetir estas pontuações altas em todos os heats até à final”. Espera ainda desta feita, “ganhar o título nacional, já que o último foi em 2006.”

Relevância também para Filipe Campos (CNP) e Tiago Silva (CNP). Os atletas garantiram passagem para a fase seguinte e são assim os mais novos bodyboarders ainda em competição. Sobre a experiência, Tiago Silva refere “é muito bom para mim conviver com atletas mais velhos. Só de falar e vê-los a surfar ja aprendo muito”.

Na categoria Feminino, as surpresas não foram muitas. A qualificação de Catarina Sousa, Joana Schenker, Anita Lino, Marta Leitão, Rita Pires, Teresa Duarte, Raquel Brito e Mariana Machado para as ½ Finais Feminino foi a esperada.

As massagens da Mass24, a avaliação gratuita aos ouvidos pelo Dr. Raus, o workshop da Refresh Boards sobre a produção de pranchas de bodyboard, o passeio de BTT com percursos de 40 e 20 kms, bem como, as acções de sampling da RedBull vieram contribuir para a animação fora de água. A afluência de muito público proporcionou um grande ambiente fora da zona de prova, ambiente ao qual nem o presidente da Câmara Municipal de Peniche, quis deixar de marcar presença.

Para o último dia de etapa, o mar não vai ser tão generoso com as ondas, prevendo-se uma diminuição no seu tamanho. Mas apesar dessas condições, “os atletas de renome a nível internacional e nacional vão oferecer com toda a certeza um bom espectáculo na praia”, como revelou Eduardo Birra, Director Técnico da prova. À semelhança do dia de hoje, para Domingo, seguem-se outras actividades para além da esperada entrega de prémios. A não perder:

- 10h/13h: mediações índice de massa corporal e tensão arterial pelo CLUB L – Health Clubs;

- 11h/12h: Aula Mix CLUB L – Heath Clubs com Body Balance, Body Combar e Body Jam;

- 13.30h: recolha de lixo Surf Rider Foundation.

A organização da 3ª etapa do CNBBO’08 conta com os importantes apoios do Município de Peniche, Isuzu, CLUB L – Health Clubs, Onda, Nikita, Fonte Viva, Arnette, Mass24, Baía de Peniche, Dr. Raus, Taskareia, Surfrider Foundation, Mega FM, RTP, Península de Peniche Surf Clube, Federação Portuguesa de Surf e Associação Portuguesa de Bodyboard.