Leituras a Oeste: Bibliotecas assinalam Dia Mundial do Livro

A Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste (RIBO), da qual o Município de Peniche é parceiro, irá assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 de abril) com o evento Leituras a Oeste.: um conjunto de iniciativas promovidas nas 12 bibliotecas pertencentes à rede.

Neste âmbito, o Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche irá acolher no próximo dia 23 de abril, pelas 14h15, a oficina “Zeca Afonso sabes quem é?”, dinamizada pelo grupo Catrapum Catrapeia, que a descrevem assim:
“Vamos descobrir Zeca Afonso a partir de um livro ilustrado da canção “O Homem da Gaita” editado pela Associação Zeca Afonso que é acompanhado pela voz de Zeca, será o ponto de partida para a oficina. O público irá representar e musicar a partir de um conjunto de exercícios de expressão dramática e musical. Os instrumentos Orff irão ajudar a dar corpo à canção, acompanhada e apreendida pelos participantes. Depois, como atores, representarão a história ilustrada. E… (quase) sem querer, aprende-se música.”

Por motivos óbvios, a oficina integra também o programa Um mar de Liberdade, conjunto de atividades com que no concelho de Peniche se celebrará o 44º aniversário do 25 de abril. Por questões logísticas, a atividade será direcionada para uma turma do 1º ciclo do Concelho de Peniche.

Para todos os munícipes fica o convite de uma visita à Biblioteca Municipal de Peniche, um serviço municipal de formação e informação que disponibiliza empréstimo gratuito de documentos (livros, cd’s e dvd’s) para miúdos e graúdos, bem como acesso à Internet. A Biblioteca está instalada na Rua Luís de Camões e abre de Segunda a Sexta-Feira das 09h00 à 12h30 e das 14h00 às 17h30.