Rendas de Bilros de Peniche vão pela primeira vez ao Porto mostrar o engenho da sua arte

Rendas de Bilros de Peniche [+] Fotos

A Câmara Municipal de Peniche irá dinamizar um workshop sobre a Renda de Bilros de Peniche, no MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios na sua delegação do Porto.

Este workshop integrado no âmbito do protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Peniche e este Centro, está agendado para o dia 19 de jneiro, próxima 5ª feira, pelas 14h00.

O objetivo desta ação é sensibilizar os formandos para a arte de fazer Renda de Bilros de Peniche; divulgar as suas origens históricas; dar a conhecer as suas técnicas e a evolução das suas aplicações; identificar os materiais e utensílios utilizados; distinguir os vários tipos de Renda, entre outros pormenores associados a este saber-fazer ancestral e típico da comunidade de Peniche.

Pretende-se com esta iniciativa dotar os formandos do Modatex de algumas competências para as suas criações com aplicação da Renda de Bilros de Peniche, em vestuário e acessórios de moda.

Para mais informações, contactar:

Câmara Municipal de Peniche
Pelouro da Educação