SEMANA SÉNIOR 2011

Sessão: "Recordar é Viver"

Sessão:
Sessão: Recordar é Viver [+] Fotos

Como recordar é viver, hoje o dia foi dedicado às memórias do ano 2011. Dada a importância da elaboração do instrumento de planeamento com os próprios destinatários, promoveu-se a participação activa dos nossos idosos na avaliação das actividades desenvolvidas e na construção do novo Plano de Promoção da Cidadania Sénior para 2012.

Estiveram presentes os idosos das nove Instituições, bem como, alguns munícipes.

Após as boas vindas, assistiu-se ao visionamento de um registo fotográfico e de vídeo dos momentos vividos, ao longo do ano, nas várias vertentes em que incide o Plano de Promoção de Cidadania Sénior.

Posteriormente, e na primeira pessoa, os idosos tiveram a oportunidade de manifestar a sua opinião sobre as actividades desenvolvidas, tendo-se concluído que todas as vertentes (saúde, desporto, cultura, lazer e artes) são importantes para o seu bem-estar, por isso são de manter.

Este momento também foi aproveitado, pelos idosos, para tecerem agradecimentos aos animadores, às instituições e à Câmara Municipal de Peniche pelo empenho e dedicação que lhes prestam:

“ Parabéns, que possam continuar”

“Obrigada, porque nos dão vida”

Foi feita a entrega de prémios referente aos torneios de loto, sueca e paulitinho que decorreram, no dia 3 de Outubro, na Associação de Solidariedade de Ferrel, terminando a tarde com um lanche partilhado.