11 de Maio 2011, Auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

"Imagens e estórias do mundo subaquático"

Evento "Imagens e estórias do mundo subaquático"

Decorrerá em Peniche no próximo dia 11 de Maio de 2011, pelas 21h00, no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria (ESTM-IPL), o evento “Imagens e estórias do mundo subaquático”.

Com a realização deste evento, pretende-se apelar à preservação dos ecossistemas marinhos através da sensibilização/educação ambiental da comunidade académica e do público em geral, tendo por base a exibição de videos subaquáticos capturados na Reserva Natural das Berlengas. Esta iniciativa tem já assegurado o precisoso contributo dos mergulhadores subaquáticos Joel Machado e José Alberto, cuja paixão pelo mundo subaquático das Berlengas estará bem reflectida nas fantásticas imagens que irão partilhar.

"Imagens e estórias do mundo subaquático" é uma organização da Coordenação do Curso de Biologia Marinha e Biotecnologia da ESTM-IPL e do Grupo de Investigação em Recursos Marinhos (GIRM – IPL), e conta com o apoio da Câmara Municipal de Peniche e da Reserva Natural das Berlengas (ICNB).