Programa Porta 65 - Jovem

Programa Porta 65 – Jovem

No âmbito do Protocolo estabelecido com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), e visando dar continuidade ao serviço prestado pela Câmara Municipal de Peniche, reconhecendo as dificuldades de acesso a uma habitação por parte dos jovens, esta disponibiliza apoio na elaboração de candidaturas ao Programa Porta 65 - Jovem, a todos os jovens interessados em beneficiar desta medida de apoio ao arrendamento.

A primeira e segunda fase de candidaturas do ano 2011 decorrem entre 26 de Abril e 27 de Maio, podendo os jovens interessados dirigir-se ao Serviço de Acção Social, Habitação e Saúde - Pelouro da Solidariedade Social – de 2ª a 5ª Feira no horário das 09h00 às 13h00, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos:

• Bilhetes de identidade de todos os elementos do agregado familiar;
  • Certidão de nascimento (no caso de crianças);
  • Cartão de contribuinte de todos os elementos do agregado;
  • Cartão de identificação de da Segurança Social (caso exista);
  • Declaração de IRS do ano 2010;
  • Contrato ou contrato-promessa de arrendamento;
  • Último recibo da renda;
  • NIB da conta bancária;
  • Senha de acesso ao site de declarações electrónicas da DGCI;
  • No caso de algum elemento do agregado ser portador de deficiência, apresentar comprovativo.

Podem candidatar-se:

• Jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos (no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 32 anos).

Contactos:

Câmara Municipal de Peniche
Edifício da Parreirinha - Travessa do Mareantes 2520 Peniche
Tel. 262 780 118 | Fax 262 780 112 | Telm. 925 403 210
Técnica Superior disponível para colaborar no processo de candidatura: Dra. Patrícia Clemente