SEMANA SÉNIOR 2011

Inauguração da Exposição "Arte Sénior"

Inauguração da Exposição
Inauguração da Exposição "Arte Sénior" [+] Fotos

“Arte Sénior” – é o tema da exposição, inaugurada no dia 4 de Outubro e que estará patente até ao dia 25, na sala de exposições do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche.

Esta exposição tem como objectivo valorizar e realçar o trabalho desenvolvido pelos idosos, em que, nas instituições que os acolhem, para além do convívio, se dedicam à prática de artes decorativas com aplicação de diversas técnicas. Estas são actividades que, tendo em conta a promoção do envelhecimento saudável, surgem como forma de exercitar a motricidade fina, bem como, a estimulação cognitivo-sensorial.

Este espaço reflecte o resultado do Workshop “Eu e o outro”, através da mostra de alguns dos trabalhos executados pelos participantes.

A exposição conta também com trabalhos efectuados por alguns idosos que, particularmente, quiseram se associar a esta iniciativa juntando os seus trabalhos, contribuindo para a valorização da Arte Sénior.