"SURF SALVA" - BALEAL SUL, 8 JULHO

Estima-se que atualmente existam cerca de 150 mil praticantes de surf em Portugal, que durante a época balnear nos 350 quilómetros de areal não vigiado por nadadores salvadores são os primeiros a chegar à praia e os últimos já com o cair da noite abandonar o areal, existindo em cada historia dum surfista sempre um salvamento efectuado durante a sua pratica desta modalidade.

Pelos excelentes resultados obtidos no Brasil, e com o apoio da SOBRASA, nasce em Portugal dia 17 de março de 2014 o Surf Salva nas praias portuguesas através do ISN com o apoio da Federação Portuguesa de Surf e na vertente da responsabilidade social com o apoio do Lidl Portugal.

O projeto conta com o apoio da Federação Internacional de Salvamento Aquático – ILSF.

Desenvolvimento a nível nacional de diversas ações Surf Salva em coordenação com as Escolas de Surf para que estas tenham um efeito desmultiplicador neste conceito dum surfista ser um salvador devidamente preparado para salvar sem colocar a sua vida em risco.

Neste sentido e cumprindo o que foi prometido a Peniche no desenvolvimento duma ação surf salva nesta localidade vocacionada para o surf teríamos o maior gosto que o nosso amigo estimado Dr.  Antonio José Correia se associa-se a este evento, forma esta de potenciar Peniche como destino de excelência para a pratica da modalidade de surf.

Estará presente nesta ação uma Delegação de Angola chefiada pelo Comissario João Ambrósio do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros de Angola que posteriormente, irão visitar a ESV de Peniche com o intuito de observarem as capacidades de salvamento marítimo com uma breve deslocação na embarcação salva vidas classe vigilante.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.