RIP CURL PRO PORTUGAL 2010

KELLY SLATER, 9x CAMPEÃO DO MUNDO VENCE, PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTUGAL,

KELLY SLATER, 9x CAMPEÃO DO MUNDO VENCE, PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTUGAL,
Kelly Slater Vence o Rip Curl Pro Portugal 2010

Slater vence Jordy Smith (atual nº 2 do circuito mundial da ASP) no Rip Curl Pro Portugal e, segue na sua conquista pelo décimo titulo do circuito mundial, com próxima paragem em Porto Rico ( Rip Curl Pro Search). O surfista internacional comemora assim a sua 44ª vitória no circuito da elite, em ondas de metro e meio, nos Supertubos, com a praia ao rubro. Esta oitava etapa ( Rip Curl Pro Portugal) teve um papel vital na sua conquista pelo titudo mundial do circuito da ASP.

"Foi de facto uma final lenta uma vez que nenhum de nós conseguia apanhar uma sequência de ondas" afirmou Kelly Slater, " Eu estava a tentar apanhar ondas mas nenhum de nós conseguia apanhar uma onda sólida, eu tive facto tive que me acalmar ao apanhar as ondas e esperar pelas que realmente eram boas. o Jordy Smith tem todo o talento do mundo e é capaz de fazer um bom resultado a qualquer altura. Nada estava acabado até tocar a buzina."

Sem precedentes na história, Kelly Slater luta pelo décimo titulo no circuito mundial da ASP, o surfista está pronto para deixar marco na história do surf.

"É óbvio que é uma coisa muito importante para mim" afirmou Slater" Se acontecer será uma grande conquista na minha vida. Eu tenho a sorte de ter um circulo de amigos fantásticos à minha volta: a minha namorada Kalani, Belly ( Stephen Bell), Travis (Lee)  e mais uns quantos. A vitória de hoje põe-me um passo mais á frente e veremos o que acontecerá em Porto Rico."

"Penso que me senti um pouco fora do ritmo na final" afirmou Smith, atual nº 2 do circuito, "Consegui uma boa pontuação numa onda mas nenhuma outra para alcançar uma boa combinação. Ás vezes é isto que acontece. De qualquer forma fico contente com o resultado, o meu ano está a correr bem, eu mantenho-me positivo por isso, vamos ver como acaba."

"Nós divertimo-nos muito aqui em Portugal" afirmou Smith" Apanhámos ondas muito boas. Eu estava maravilhado de estar na final com o Kelly. Estou maravilhado por ainda estar na disputa com ele. Ele aquela pessoa que sempre admirei a minha vida toda e é uma honra estar tão perto dele no ranking. Estou desejoso pela próxima etapa e espero que apanhemos mais boas ondas."   

Mick Fanning, detentor do titulo do circuito mundial da ASP e atual nº 3 do evento, foi eliminado no Round 3 e, com a vitória the Slater hoje, deixou de ter a hipotese que ganhar o titulo este ano.

O circuito mundial da ASP segue para a próxima paragem: PORTO RICO, a etapa Rip Curl Pro Search entre 30 de Outubro e 10 de Novembro de 2010

Highlights disponiveis em: http://live.ripcurl.com 

Para mais informação registe-se em: www.aspworldtour.com 


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Insira o seu email para receber todas as nossas novidades