No passado dia 29 de Abril

Foi grande a festa da Dança!

Festa da Dança - Abril 2011 [+] Fotos

Em virtude das condições meteorológicas não podemos fazê-la "algures debaixo do céu", como sugeria o actual presidente do Conselho Internacional de Dança (CID) da UNESCO, Prof. Alkis Raftis, na sua mensagem para o Dia Mundial da Dança, mas foi com igual alegria que celebrámos esta maravilhosa arte, no salão da Associação E. F. C. Recreativa Penichense, que amavelmente nos cedeu o espaço.

O espectáculo teve início com umas palavras de saudação do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Peniche que, pelo nono ano consecutivo, assinalou esta efeméride com a promoção deste encontro e apresentação de vários grupos de jovens do Concelho de Peniche que têm a dança como forma de ocupação dos seus tempos livres.

Estiveram presentes: as Beat Generation (Projecto AZIMUTE), o Grupo de Dança da Paróquia de Peniche, as Tudanças (Projecto PRIMAR), o Grupo de Dança da Associação R.C.D. de Ferrel, as West Diamonds, o Grupo de Dança da Nova Aliança, as Hell Street Dolls e as Feel the Beat, bem como quatro das turmas do Estúdio Municipal de Dança.

E porque -como também escreveu a coreógrafa e dançarina belga Anne Teresa de Keersmaker, numa outra mensagem deste ano- “a dança celebra aquilo que nos faz humanos…e liga as pessoas…”, as pessoas que enchiam a sala gostaram, aplaudiram e a festa foi grande!