Paulo Valente vence 4ª etapa

[+] Fotos

O último dia da 4ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open ficou sem dúvida marcado pelas excelentes condições. Às 9h30 estava a entrar o 1º heat dos ¼ feminino com ondas de 1 metro.

O ponto alto apareceu nas ½ finais da competição Open com sets sólidos de metro e meio. Nas finais as condições foram menos favoráveis, com vento a rodar para side-shore.

O grande vencedor Open foi Paulo Valente, que levou para casa um prize money de mil euros, prémio entregue por António José Correia, Presidente da Câmara Municipal de Peniche. Para o bodyboarder de Espinho “o objectivo é ficar no top 10.” Em 2º lugar ficou Silvano Lourenço, em 3º Manuel Centeno e em 4º lugar Hugo Nunes.

No feminino, a melhor foi Teresa Duarte, que recebeu um prize money de duzentos e vinte euros, também entregue pelo Presidente da câmara Municipal de Peniche. Visivelmente emocionada, a atleta de Sagres afirmou que “as adversárias Rita Pires e Catarina Sousa sempre foram uma inspiração para o bodyboard feminino.” Teresa Duarte aproveitou para dar os parabéns à organização pela desisão de adiar a etapa um dia. Em 2º lugar ficou Rita Pires, em 3º Catarina Sousa e em 4º lugar Joana Schenker.

Antes das ½ finais assistiu-se à primeira Expression Session do circuito para aproveitar as boas condições da prova. O melhor foi Paulo Costa que ganhou um bodyboard da Respect. Silvano Lourenço, bodyboarder de Peniche, alcançou também o melhor score da etapa e do circuito, 19 pontos nos ¼ de final.

Paulinho Costa, Presidente da Associação de Bodyboard, disse que “a prova correu dentro do previsto e foi por isso que mudámos a data, que acabou por bater certo. No 1º dia tivemos ondas com pouco potencial e no 2º e 3º dias tivemos ondas excelentes, o que veio compensar o esforço de todos os que acreditaram e apoiaram a prova.”

Gonçalo Cruz, Director de Prova, mostrou-se bastante satisfeito no final da etapa. “Tal como referido pelos atletas, foi bom termos alterado a data porque pudemos presentear todos com grandes ondas e com grandes manobras. Já mereciamos uma etapa do circuito como esta e que a próxima se não for melhor que seja igual, para que este primeiro ano do Extreme Conteúdos na organização deste circuito fique na memória.”

Esta etapa não poderia ser realizada sem os apoios da Isuzu, Red Bull, TV Cabo, Onda, Extreme Sports Channel Portugal, Vert Magazine, CLUB L - Health Clubs, Fonte Viva, Surfrider Foundation, Federação Portuguesa de Surf, Associação Portuguesa de Bodyboard, Município de Peniche e Península de Peniche Surf Clube.