Espectáculo de dança marca o encerramento do ano lectivo do Estúdio Municipal de Dança de Peniche

Espectáculo de Dança [+] Fotos

No passado dia 25 de Junho, realizou-se o Espectáculo de Final de Ano do Estúdio Municipal de Dança de Peniche, que teve lugar, pelas 16h00, no Fórum da Parreirinha.

Como tem vindo a acontecer, ao longo dos anos de existência desta escola, trata-se de uma actividade que funciona como mostra do trabalho efectuado ao longo do ano, tendo sido composto por duas partes: a primeira por um bailado clássico intitulado "No Mundo de Copélia", com composição e música de Leo Delibes, que contou com a participação de todos os alunos da Escola, num total de 111 alunos; e uma segunda parte, com coreografias de dança contemporânea.

Trata-se de um espectáculo que tem vindo a crescer em termos de visibilidade e interesse por parte do público, e que assinala o encerramento de mais um ano lectivo deste equipamento cultural municipal, marcado pela dinamização de várias actividades, com destaque para a realização e participação em espectáculos no concelho e na região, ou para a assistência lúdica pelos discentes de espectáculos de dança.

O Estúdio Municipal de Dança, encontra-se instalado na Fortaleza de Peniche, tendo como missão oferecer às crianças e jovens do concelho um contacto directo com a Dança, através da exploração de vários estilos de Dança, com particular destaque para a dança clássica.