HÁ POESIA NA BIBLIOTECA!

A Poesia Anda Por Aí...

Este mês a poesia regressa ao berço e será entre livros que teremos mais uma das nossas tertúlias mensais de poesia. O encontro está marcado para dia 21 de fevereiro (próxima Sexta- feira), pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Peniche.

Como já é do conhecimento de todos, “A poesia anda por aí…” é um projeto da Câmara Municipal de Peniche, herdeiro das sessões de poesia que foram tendo lugar na Biblioteca Municipal, nos últimos quinze anos, nomeadamente os projetos “Poesia na Garagem” e “Estações de Poesia”. Em março de 2010 descentralizámos estas sessões e, desde então, a poesia tem sido dita e ouvida em diversas coletividades e instituições, num total de 30 sessões, realizadas por esse concelho fora.

A um mês do Dia Mundial da Poesia – que se celebra a 21 de março e que vamos assinalar devidamente- nada como vir até à Biblioteca, descobrir poemas e poetas que desta forma dizem o mundo tal qual como ele é: umas vezes trágico outras cómico, umas vezes romântico outras duro, umas vezes ingénuo outras maduro! Porque a poesia é para todos!

> Cartaz do evento (pdf)