Workshop de Artes Decorativas

Workshop de Artes Decorativas [+] Fotos

No âmbito do Plano de Atividades de Promoção da Cidadania Sénior, realizou-se no dia 10 de maio, pelas 14h30m, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche, um Workshop de Artes Decorativas, direcionado para a população sénior.

Esta atividade foi dinamizada pela animadora e idosos da Associação de Solidariedade Social de Ferrel e teve por objetivo promover a partilha de saberes e artes, fomentando o intercâmbio interinstitucional, valorizando o potencial de cada participante. Esta sessão contou com a presença de 45 idosos provenientes de várias instituições do concelho: Associação para Centro de Dia de Serra D´El Rei, Associação Solidariedade Social de Ferrel, Convívio de S. Leonardo de Atouguia da Baleia e Centro de Convívio de Peniche. A atividade contou, também, com a presença do Aluno Samuel Marques da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, que veio conhecer a nossa população idosa e fazer recolha de material para o  documentário “Histórias de Vida”, enquadrado no Plano de Promoção de Cidadania Sénior.

Um bem hajam a todos que participaram nesta sessão e a todos os parceiros que sempre se envolvem nestas atividades.