PRIMÓRDIOS DO SURF PENICHEIRO

HOMENAGEM AOS ANTIGOS SURFISTAS

Peniche Capital da Onda tem sido por parte do Município a mensagem a passar para quem de algum modo ligado aos desportos radicais de ondas nos quer visitar, pois somos sem qualquer duvida um dos melhores locais da Europa para a prática destas modalidades, nomeadamente o surf, encontrando em Peniche os amantes deste desporto uma enorme quantidade de ondas, todas de excelente qualidade, de entre as quais se destaca a dos Super Tubos.

Neste contexto e aproveitando o vigésimo aniversário do Rip Curl Pro, o evento internacional de surf mais antigo em Portugal, e um dos mais duradouros da Europa, nada mais justo que homenagear os pioneiros do surf em Peniche.

A Câmara Municipal de Peniche, em colaboração com a Rip Curl, empresa sedeada em Peniche, e a Alfarroba, empresa organizadora do campeonato não desperdiçaram a oportunidade.

Aconteceu num restaurante no Baleal o jantar de homenagem aos antigos surfistas, com a participação de alguns destes "Dinossauros" do surf Penicheiro, onde se recordaram histórias antigas e momentos bem vividos nos primórdios desta modalidade por ondas Penicheiras.

Houve ainda a possibilidade de ser visualizada uma pequena apresentação com algumas fotos antigas desses momentos inesquecíveis para qualquer surfista.


< Voltar

CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.