ETAR'S - TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS

As águas residuais recolhidas na rede de intercetores de Peniche afluem à estação elevatória final (EE) situada no centro da cidade de Peniche. Desta, as águas são bombadas para a ETAR através de um conjunto de três bombas de velocidade variável submersíveis (sendo a terceira reserva mecânica das outras duas).

Estação Elevatória Final (EE)
A EE compreende um canal com grade manual, para proteção das bombas e um poço de bombagem, no qual estão instaladas as bombas de elevação. Dispondo, ainda, de um sistema de desodorização constituído por um ventilador de extração de ar do poço de elevação, uma torre de desodorização com carvão ativado e um ventilador de insuflação de ar no canal de chegada.

ETAR de Peniche
O efluente bombado da EE dá entrada na ETAR através de uma obra de entrada, a qual dispõe de dois canais (um reserva do outro). O canal em serviço está equipado com um tamisador, enquanto o de reserva possui uma grade de limpeza manual. Os resíduos compatados e desidratados são enviados através de um transportador para um contentor de gradados. A obra de entrada contempla uma sonda de redox e outra de condutividade que transmitem o respetivo valor instantâneo para o sistema da supervisão.

A ETAR de Peniche compreende duas linhas de
tratamento.

< Voltar

CONTACTOS

  Serviços Municipalizados de Peniche
      Rua 13 de Infantaria, nº 19
      2520-256 Peniche

  (+351) 262 780 050

  (+351) 262 784 049

  smaspeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter