Semana dos Afetos - Tarde dos Afetos

Semana dos Afetos - Tarde dos Afetos

A Semana dos Afetos, integrada no Movimento Cidade dos Afetos, decorreu entre os dias 11 e 15 de fevereiro e contou com a Tarde dos Afetos, no dia 14, no auditório da Escola Secundária de Peniche.

Esta sessão, assente num quadro de Afetos adornado com amor, felicidade, lealdade, entrega, compromisso e solidariedade, promoveu a relação intergeracional, numa troca de sentimentos e partilha de emoções.

A sessão foi preparada pelos alunos da Escola Secundária de Peniche, das turmas do 12º CT1 e CT2, com a colaboração dos alunos do 10º CE, no âmbito da disciplina de Religião Moral, em articulação com o PES – Projeto de Educação para a Saúde, tendo contado com a participação musical da aluna Tatiana Balau. Através de uma combinação de gestos e palavras, conseguiram fazer emergir emoções umas vezes presentes outras distantes…

Refletir sobre sentimentos permite crescer e prosseguir, mesmo que a solidão aperte ou que o aconchego tarde em chegar… É por esta razão que momentos como os que se viveram nesta tarde são catalisadores do bem-estar e promotores de um envelhecimento ativo e saudável.

Estiveram presentes algumas das instituições de apoio e serviços a idosos e a Rede de Centros de Convívio do concelho que, de forma bastante ativa e participada, tornaram possível o sucesso alcançado.

Reflexo de uma mala d’estórias de vida, um Quadro d’Afetos a apresentar em abril será constituído por telas trabalhadas por todas as instituições de apoio e serviços a idosos.

A tarde terminou com um lanche organizado e confecionado pelos alunos.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.