UMA NOITE NO MUSEU

UMA NOITE NO MUSEU
Uma Noite no Museu [+] Fotos

O DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.

Em 2019, e com base na proposta apresentada pelo ICOM, foi lançado o tema OS MUSEUS COMO PLATAFORMAS CULTURAIS – MUSEUS E CIDADANIA.

Um grupo de felizes exploradores são convidados a passar uma noite no Museu da Renda de Bilros de Peniche. Durante a noite e a manhã seguinte várias atividades e ateliês serão desenvolvidos (p. ex.: Hora do Conto; Caça ao Tesouro), com o objetivo a estimular a criatividade, o diálogo, o conhecimento, o questionamento e a promoção de atitudes preservacionistas.

  • Na noite de sábado para domingo: das 20h30 de dia 18 às 11h30 de 19 de maio.Público infantojuvenil, dos 7 aos 12 anos.
  • Número de participantes: de 6 a 15 (mínimo e máximo).
  • A participação nesta atividade é gratuita, mas implica inscrição prévia obrigatória. Inscrições por ordem de chegada, através do endereço eletrónico museu.rendabilros@cm-peniche.pt ou presencialmente na receção do Museu da Renda de Bilros de Peniche (c/ autorização de participação na iniciativa assinada pelo encarregado de educação).
  • Será realizado um seguro para todos os participantes.
  • As refeições (ceia e pequeno-almoço) serão fornecidas pela organização.
Os participantes deverão levar: saco‐cama, lençol para cama de solteiro, almofada (opcional), pijama ou fato de treino, muda de roupa, objetos de higiene pessoal (incluindo toalha de rosto), lanterna (opcional).

Organização: Município de Peniche
(Nota: A lotação para esta iniciativa ficou esgotada em 15 de maio de 2019)


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.