Serviço de Urgência do Hospital São Pedro Telmo – Peniche

Estudo elaborado pelo Município de Peniche e entregue ao Ministro da Saúde justifica claramente a necessidade da sua manutenção.

Estudo elaborado pelo Município de Peniche e entregue ao Ministro da Saúde justifica claramente a necessidade da sua manutenção.

De modo a fundamentar e justificar a manutenção do serviço de urgência do Hospital São Pedro Telmo – Peniche, o Presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, entregou na passada 2ªfeira (25 de Junho de 2007) - data agendada para o efeito - à Sr.ª Chefe de Gabinete do Senhor Ministro da Saúde, o estudo de justificação da manutenção do Serviço de Urgência do Hospital São Pedro Telmo de Peniche.
 
Uma versão preliminar foi apreciada conjuntamente pela Comissão de Acompanhamento e pela Câmara Municipal no dia 1 de Junho. Posteriormente, em reunião de Câmara que ocorreu no passado dia 11 de Junho, o estudo mereceu a respectiva aprovação.
 
Como principais destaques o estudo revela que não foi tida em conta toda a dimensão sócio-económica da pesca, as actividades marítimo-turísticas e a grande procura turística da ilha da Berlenga, bem como todo o risco suplementar associado a este conjunto de realidades. No que respeita à acessibilidade ao hospital mais próximo em menos de 30 minutos, tal será apenas possível em situações de excepção, nomeadamente a ausência de tráfego e o excesso de velocidade. Do estudo apresentado destaca-se igualmente a estimativa de uma população média presente no concelho de Peniche superior a 40 000 pessoas, o que também constitui um requisito que valida a existência de um serviço urgência básico (SUB) em Peniche.
 
Com vista a divulgar este estudo junto da população, serão desenvolvidas pelo Município duas iniciativas, nomeadamente, uma Sessão Pública de Apresentação e a edição de um folheto informativo contendo as principais conclusões do estudo.
 
> Clique AQUI para obter a versão completa do estudo em formato pdf


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.