XXVI Concurso de Renda de Bilros de Peniche

Estão aprovadas as Normas que regulam a participação no XXVI Concurso de Renda de Bilros de Peniche e que agora ficam, também por esta via, ao dispor das pessoas interessadas.

Com o intuito de valorizar mais e melhor as nossas Rendilheiras e a Arte de fazer a Renda de Bilros de Peniche, foram introduzidas algumas alterações, quer na data, quer no figurino do Concurso.

Quanto à data, foi deslocada:

• a entrega dos trabalhos entre 28 de agosto e 14 de setembro;
  • o anúncio de resultados e inauguração da Exposição no dia 13 de outubro;
De destacar ainda, no texto das Normas deste Concurso, a eliminação da “Inovação” como modalidade autónoma.

As Normas, que agora se disponibilizam, foram distribuídas via postal pela comunidade rendilheira do Concelho e estão disponíveis, em formato papel, no Museu da Renda de Bilros de Peniche e na Escola Municipal de Renda de Bilros. Podem, ainda, ser descarregadas no seguinte endereço: www.cm-peniche.pt/_uploads/PDF_Noticias/NormasParticipacaoXXVIConcursoRendaBilrosPeniche.pdf

Ficam ainda os convites às rendilheiras para:

• participação na MOSTRA INTERNACIONAL DE RENDAS DE BILROS, de 19 a 22 de julho, que será mais dinâmica e alargada, com os stands abertos nos quatro dias do evento e diversas atividades a decorrer. Pode, mediante inscrição trabalhar ao vivo no Jardim durante a Mostra;
  • participar com criações de moda de sua autoria, que tenham integração de Renda de Bilros de Peniche, no Desfile “enLACEs".
Para mais informações, contate o Museu de Renda de Bilros de Peniche (262 249 538) ou a Escola Municipal de Renda de Bilros (262 789 571).