Eventos do dia 21-09-2018

Cultural - 18-08-2018 a 27-10-2018

Exposição DE CERTEZA ABSOLUTA

A exposição surge de um convite, do Centro Interpretativo da Atouguia da Baleia, que o artista viu como uma oportunidade para trazer à luz alguns dos seus últimos trabalhos. Enquanto muitas das obras que vai recorrentemente fazendo podem ou não vir a ser apresentadas a público, estas serão com toda a certeza, ou “De Certeza Absoluta” como indica o próprio título da exposição. Assim, o artista seleciona alguns dos trabalhos que tem vindo a fazer ao longo do tempo e trá-los a público com a certeza de que estes serão partilhados com os seus conterrâneos e outros visitantes do Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia. Na verdade esta exposição é uma ocasião para mostrar o trabalho do artista para além das suas obras no Concelho e do seu trabalho de formação. Nesta exposição o artista apresenta telas e trabalhos em papel, pela importância que o desenho e o ato de “riscar” têm para o seu percurso artístico. Tal como se indica na biografia, o artista seguirá aquela que se pode afirmar ser a sua linha orientadora, a que se pode frequentemente ver presente nos seus trabalhos: a figura humana nos seus processos de metamorfose, sem limitações. As obras são, em geral, multifacetadas, com fragmentos de corpos desdobrados em construções e/ou camadas.

Uma exposição a não perder!

ENTRADA LIVRE

Local: Centro Interpretativo da Atouguia da Baleia - Igreja de S. José

Exposições - 19-07-2018 a 07-10-2018

exposição ARTES TÊXTEIS

Exposição de confeções e artigos têxteis de forte componente artística, com origem diversificada em Portugal

Exposição integrada na MOSTRA INTERNACIONAL DE RENDA DE BILROS - PENICHE - 2018

De terça -feira a domingo, das 10:00 H - 13:00 H e 14:00 - 18:00 H

Entrada livre

Local: Museu da Renda de Bilros - Rua Nª Srª da Conceição, nº 1 - Peniche

Exposições - 14-02-2018 a 31-01-2019

EXPOSIÇÕES

Local: Concelho de Peniche

Saúde - 22-09-2018

Passeio da Memória

O Passeio da Memória é o grande evento anual da Associação Portuguesa de familiares e amigos dos doentes de Alzheimer, que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. É uma caminhada solidária, em que o valor das inscrições (donativo mínimo de 5€ por participante) reverte a favor da Alzheimer Portugal.
Percurso proposto:
Jardim Municipal – Av. do Mar – Campo da República – Alto da Vela – Bairro do Visconde – Porto da Areia Sul – R. Sacadura Cabral - R. General Humberto Delgado – Av. Mariano Calado – Av. 25 de Abril – R. Alexandre Herculano – Jardim Municipal
Local para inscrições presenciais:
Edifício da Ação Social da CMP, até 21 de setembro
Contactos do Município: 262780112

Local: Local de partida: Jardim Municipal (16:30 Horas)

Cultural - 30-09-2018

A Olaria Romana de Lúcio

Lançamento da obra " A Olaria Romana de Lúcio. Morraçal da Ajuda (Peniche - Portugal)

No ano em que se assinala o 20º aniversário da descoberta do Complexo Oleiro do Morraçal da Ajuda (Peniche), o Município de Peniche publica uma monografia sobre este sítio arqueológico, da autoria de Guilherme Cardoso, Severino Rodrigues, Eurico de Sepúlveda e Inês Ribeiro, sob o título A Olaria Romana de Lúcio.

Local: 15h30 | Auditório Municipal - Peniche

Sub-Navegação