Apresentado em Peniche “A incrível história secreta da língua portuguesa", o segundo livro de Marco Neves

Apresentado em Peniche “A incrível história secreta da língua portuguesa
A incrível história secreta da língua portuguesa é o segundo livro do penicheiro Marco Neves

Lançado no passado dia 18 de janeiro, “A incrível história secreta da língua portuguesa" é o segundo livro do penicheiro Marco Neves.

Por iniciativa do Município, o livro terá uma sessão de apresentação em Peniche, no sábado 18 de fevereiro, pelas 17h30, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche.

Editada pela Guerra&Paz – à semelhança do primeiro livro do autor, “Doze segredos da língua portuguesa”- esta segunda obra é assim descrita na sinopse publicada pela editora:

“(…) A história surpreendente da nossa língua, contada como um romance. Embarque na aventura da descoberta das raí­zes da língua portuguesa na companhia da família Contreiras e, entre factos reais e muita imagina­ção, conheça a nossa língua pela perspectiva de gente comum e de grandes escritores.

Acompanhe uma celta e um romano aos beijos, um amigo de Afonso Henriques à procura de mou­ras encantadas, Gil Vicente a perseguir um homem perigoso pelas ruas de Lisboa, uma coleccionadora de livros a fugir numa carroça para Amesterdão, Camões ao murro por causa duma dama da corte e muitas outras aventuras de que é feita esta história da língua portuguesa, recheada de deliciosas sur­presas e um toque de humor.”

A descrição promete boas e divertidas leituras! Por isso, não perca a oportunidade de adquirir esta obra e conhecê-la um pouco melhor pelas palavras do próprio autor. Marque já na sua agenda e não falte: 18 de Fevereiro, 17h30, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche.