O MUNICÍPIO DE PENICHE INICIA EM 2017 O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Peniche Orçamento Participativo - Ano 2017

O Orçamento Participativo de Peniche (OPP) constitui um contributo para a valorização da democracia participativa, cidadania e participação. Assenta em quatro grandes objetivos como sejam a promoção da participação informada, ativa e construtiva dos munícipes, o incentivo do diálogo entre os munícipes e os eleitos locais, a adequação das políticas públicas municipais às necessidades e expetativas da população, tendo em conta os recursos disponíveis e o contributo para uma sociedade civil dinâmica e coesa.

Quem pode participar?
No OPP podem participar todos os cidadãos que entendam expressar-se manifestando o seu interesse ativo desde que sejam naturais ou residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Peniche e possuam idade igual ou superior a 16 anos.

Quais as áreas a abranger?
As propostas a apresentar no âmbito do OPP incidem sobre todo o território concelhio.
Para 2017, as áreas temáticas selecionadas foram:

• Desporto, Recreio e Lazer;
  • Proteção do meio ambiente e conservação da natureza;
  • Requalificação/construção de equipamentos urbanos.

Para divulgação do Orçamento Participativo à população realizar-se-ão, durante o mês de fevereiro, cinco Assembleias Participativas nas freguesias de Atouguia da Baleia, Ferrel, Serra D'El Rei e Peniche.

Assembleias Participativas – Sessões de esclarecimento:

• 13 FEV | 21H | Atouguia da Baleia – Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902;
  • 14 FEV | 21H | Geraldes – Centro de Solidariedade Social, Convívio e Cultura de Geraldes;
  • 15 FEV | 21H | Ferrel – Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Ferrel;
  • 17 FEV | 21H | Serra d’El-Rei – Associação “A Serrana”;
  • 20 FEV | 21H | Peniche – Auditório do Edifício Cultural da CMP.

Para mais informações consulte o link: www.cm-peniche.pt/orcamentoparticipativo2017 ou na Secretaria Geral da CMP.

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE DE CONTRIBUIR PARA O FUTURO DO SEU CONCELHO!

PARTICIPE!