35º TRIATLO CIDADE DE PENICHE - CLASSIFICAÇÕES

Peniche recebeu no passado dia 9 de junho a grande família do Triatlo em Portugal. O 35º TRIATLO CIDADE DE PENICHE - organização conjunta da Câmara Municipal de Peniche, do Peniche Amigos Clube e da Federação de Triatlo de Portugal – trouxe como é hábito, até esta cidade do mar, centenas de atletas não só pela competição, mas também pelo prazer de participar na prova que, a título nacional é um marco inolvidável da história da disciplina no nosso País.

A marina de Peniche acolhe nas suas águas os triatletas, que partem do cais da ribeira velha para a prova de natação e ali voltam. A Plataforma do cais rapidamente se transforma em pista, donde prontamente e com o vigor que a competição impõe, os participantes iniciam o percurso em bicicleta, com retorno ao mesmo local. Finalmente e sempre com a Fortaleza de Peniche como majestoso cenário e enquadramento, dá-se início ao percurso pedestre que igualmente percorre as ruas da cidade, sempre sob o acolhedor afago e aplauso que o generoso público dispensa aos atletas, nesta e noutras ocasiões. Ainda uma palavra de apreço para a segurança da prova, quer pela atitude do público, quer pelas condições proporcionadas e empenho colocado no terreno por todos os envolvidos.

As classificações finais podem ser consultadas AQUI.