CULTO MARIANO EM PENICHE

Culto Mariano em Peniche

O DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS, celebrado anualmente em 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.

No âmbito desta evocação, no próximo sábado, será promovida uma visita guiada a diversos pontos icónicos da Península de Peniche sob a temática “Culto Mariano em Peniche”, conduzida pelo Dr. José Manuel Cordeiro.

Ponto de encontro: Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, Peniche, às 10h00.

Esta atividade é de entrada livre, para o público em geral.

Trata-se de uma iniciativa integrada no Projeto Intermunicipal Programação Cultural em Rede: Territórios com História: o Mar, as Pescas e as Comunidades, cofinanciado pelo Centro 2020, correspondente à atividade nº 12) “Visitas guiadas ao património iconográfico marítimo, incluindo o religioso”.

Dinamização:

• Associação Patrimonium