Conferência "Parcerias para a Promoção do Sucesso Educativo"

Conferência
Conferência "Parcerias para a Promoção do Sucesso Educativo"

A Câmara Municipal de Peniche implementou, durante o ano letivo de 2018/2019, o Projeto de Intervenção Comunitária “Uma Abordagem Ecológica da Promoção do Sucesso Educativo”, enquanto ação municipal do Programa de Ação do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Região Oeste – Aluno ao Centro.

Desenvolvido por uma equipa do ISPA  (Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida) coordenada pelo Professor Doutor José Ornelas, trata-se de um projeto de intervenção comunitária (PIC) que engloba as três dimensões fundamentais: a escola, a família e os recursos da comunidade.

A Conferência “Parcerias para a Promoção do Sucesso Educativo” visa apresentar as diferentes dimensões do projeto, bem como o seu alinhamento com as políticas de educação em Portugal.

Destinada a professores, educadores de infância, psicólogos, outros técnicos especializados das escolas, técnicos de ação social e comunidade no geral, segue os seguintes propósitos:

• Aprofundar o envolvimento dos diversos setores sociais na promoção do sucesso educativo das crianças e jovens do concelho de Peniche;
  • Promover o alargamento da rede de base comunitária de promoção do sucesso educativo para a região do Oeste;
  • Dotar os participantes de conhecimentos técnico-científicos atualizados sobre o envolvimento da comunidade na promoção do sucesso educativo;
  • Apresentar e/ou aprofundar o conhecimento em torno do método do compromisso para o sucesso educativo como instrumento promotor do percurso de sucesso educativo.

Reserve a data!

Em breve partilharemos o programa e o formulário de inscrição.