Município de Peniche apresenta vencedores do Orçamento Participativo

Apresentação dos vencedores do Orçamento Participativo de Peniche do ano 2017 [+] Fotos

No dia 21 de setembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Peniche, realizar-se-á uma cerimónia com a presença dos proponentes dos projetos vencedores do Orçamento Participativo do ano 2017.

O Orçamento Participativo constitui um contributo para a valorização da Democracia Participativa, Cidadania e Participação assentes na constituição da República Portuguesa.

Este processo de Participação Cívica, foi iniciado pelo Município de Peniche em janeiro de 2017 e permitiu aos cidadãos residentes, naturais, trabalhadores ou estudantes no concelho de Peniche a apresentação de projetos que gostariam de ver implementados no concelho.

Os projetos a apresentar distribuíram-se pelas áreas do desporto, recreio e lazer, proteção do meio ambiente e conservação da natureza, requalificação e construção de equipamentos urbanos.

Para o efeito o Município disponibilizou o montante orçamental de 30.000€. Considerando que são eleitos os projetos mais votados até ao montante definido foram aprovados os seguintes projetos:

• CRIAÇÃO DE PARQUE CANINO - PARQUE URBANO DA CIDADE
    Estimativa orçamental: 7.500€
  • COLOCAÇÃO DE BALOIÇOS E BEBEDOUROS NO PARQUE URBANO DA CIDADE DE PENICHE (BALOIÇOS ADAPTADOS E NÃO ADAPTADOS BEM COMO DE 4 BEBEDOUROS AO LONGO DO CALÇADÃO)
    Estimativa orçamental: 7.400€
  • COLOCAÇÃO DE 1 QUIOSQUE MÓVEL A INSTALAR NO JARDIM NOSSA SRA. DA CONCEIÇÃO PARA UTILIZAÇÃO SAZONAL COMO POSTO DE TURISMO
    Localidade: Atouguia da Baleia
    Estimativa orçamental: 5.000€
  • ARTE URBANA - PINTURA DE EMPENAS DO BAIRRO LUÍS DE CAMÕES
    Estimativa orçamental: 7.500
  • Edital N.º 149/2017 - Orçamento Participativo de Peniche do Ano 2017 - Apresentação dos Resultados Finais e Projetos Eleitos