Roteiro Solidário - 02

Roteiro Solidário - 02
Momento da visita do "Roteiro Solidário" [+] Fotos

Depois das visitas a Instituições de Serra d´El Rei e Ferrel, o Projeto “Roteiro Solidário” proporcionou aos representantes do Conselho Local de Ação Social (CLAS), no dia 5 de junho, uma visita às instalações do Centro de Solidariedade e Cultura de Peniche.

A iniciativa contou com a participação de 35 membros do CLAS, constituídos por dirigentes, técnicos e voluntários, em representação de 16 entidades.

O Projeto “Roteiro Solidário” é um projeto que é promovido pelo CLAS e que tem por finalidade propiciar o interconhecimento entre os parceiros no que diz respeito aos equipamentos e às respostas sociais que disponibilizam à comunidade local, através do estabelecimento de ciclos de circuitos de visitas às instituições e serviços integrantes da rede social local.

Ao permitir um melhor conhecimento dos recursos comunitários existentes e das suas competências, a expectativa é que o projeto possa também contribuir para fortalecer os laços entre os membros do CLAS, bem como para estimular o diálogo e a articulação entre as instituições, de modo a favorecer a cooperação e a convergência de esforços, potenciando assim a eficácia da intervenção social no plano local, assim como a rentabilização dos recursos disponíveis. Esta é também uma forma de reconhecer e valorizar o papel das instituições concelhias que operam na área social.

Ao longo do ano, o “Roteiro Solidário” irá proporcionar aos membros do CLAS a realização de visitas mensais a um conjunto de instituições da rede social concelhia.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.