A 15 de maio, pelas 11h00, inaugura a Exposição "e.cle.tis.mo", de Rafael Rico, na Igreja de São José – Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia (CIAB).
Ecletismo: este é o título dado à primeira exposição a solo de Rafael Rico e é algo que foi aprofundando ao longo da sua carreira artística, tornar o sentido de liberdade em versatilidade. Trata-se de uma mostra de pintura, desenho e fotografia, uma introspeção à mente artística.
Rafael Rico é natural de Peniche, onde reside. Licenciado em Ilustração e Produção Gráfica pela Esad.CR – IPLeiria, estagiou no atelier artístico de Nuno Saraiva, onde encontrou as maiores influências na arte e na maneira de ser. Trabalha como "freelancer" em áreas como a banda desenhada, pintura, desenho, fotografia e pintura de murais.
A iniciativa encontra-se integrada no programa do Dia Internacional dos Museus (18 de maio), este ano subordinado ao tema "O futuro dos museus: recuperar e reimaginar".
A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, até 31 de julho de 2021. Como sempre, a entrada no CIAB é livre.