Com ondulação de Norte a rondar os dois metros e com o vento a soprar forte, o nível de exigência física, técnica e de navegação foi bastante elevado, levando a alguma dispersão no grupo, com os surfistas a necessitarem corrigir com frequência o seu rumo à ilha. As dificuldades levaram mesmo à necessidade de recolha em segurança de dois dos kite-surfers pelos barcos de apoio, que de perto mantiveram sob vigilância, toda a regata.
Numa travessia que durou perto de três horas de viagem nos dois sentidos, os kite-surfers junto chegada à ilha da Berlenga presentearam os seus visitantes com um belíssimo espetáculo durante mais de trinta minutos, regressando ao continente, e de novo à Praia da Gamboa perto das 18h00. Aí, foram recebidos pelo Peniche Surf Clube e pelo Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Jorge Amador, agradecendo a presença de todos quantos contribuíram para o sucesso de mais este evento nas praias, ondas e ventos de Peniche.
Este evento foi organizado pelo Clube Kitesurf Gamboa em parceria com Peniche Surf Clube, Câmara Municipal de Peniche, Bombeiros Voluntários de Peniche e Tasca do Joel.
Boas Ondas e Bons Ventos!