O objectivo da SURFaddict é a divulgação da prática de surf por pessoas portadoras de deficiência motora, visual ou cognitiva. A praia do Baleal conta com todas as condições de acessibilidade necessárias à prática deste desporto.
Vários surfistas portadores de deficiência vão demonstrar a modalidade, cuja prática estará aberta, de forma gratuita, a todos os que quiserem experimentar.
Além dos membros da Associação, presidida por Nuno Vitorino, praticante da modalidade, o evento conta com a participação de Maria Abecassis, campeã nacional de surf, atletas do PPSC Guilherme Fonseca, com apenas 15 anos e é uma das jovens promessas do surf nacional, campeão do circuito de esperanças, Daniel Fonseca, bodyboarder de referência, campeão de todos os escalões sub, tendo-se sagrado campeão do circuito universitário no passado fim-de-semana, Filipe Cardoso, big wave rider e um dos históricos do bodyboard nacional, assim como de outros surfistas e bodyboarders nacionais.
O evento conta com a parceria do Península Peniche Surf Clube (PPSC) e da Câmara Municipal de Peniche, representada pelo presidente António José Correia, também ele praticante de surf e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Peniche, da Fenacerci, Cercipeniche, Associação das Escolas e Surf Camps de Peniche, DaNau Bar e Pizzaria Baleal.