

A partir de 24 de junho, o Museu da Renda de Bilros de Peniche e o Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia voltam a abrir as suas portas ao público.
Medidas de contenção serão aplicadas, como o uso obrigatório de máscara, número máximo de visitantes nos espaços, cumprimento das regras de distanciamento social, existência de circuitos de visita definidos ou desinfeção sistemática dos espaços.
A Exposição temporária “EM CORES…”, de Jacques Aygalenq, patente no Museu da Renda de Bilros e que foi interrompida pelo repentino encerramento dos espaços museológicos, viu a sua data de permanência alargada e será ainda possível apreciá-la até 28 de junho. Uma oportunidade a não perder! Novas exposições temporárias estão previstas para ambos os polos, em breve.
Durante o período de encerramento, devido à Pandemia de COVID’19, os trabalhos de BackOffice não pararam, com o estudo e conservação de espólio museológico e reprogramação das iniciativas vindouras. Também a Comunicação se manteve e ampliou no digital, nomeadamente através da recente página de Facebook da Rede Museológica – Município de Peniche .
Museu da Renda de Bilros de Peniche
Rua de Nossa Senhora da Conceição, 1, Peniche
De 3ª feira a domingo, das 10h00-13h00 e 14h00-18h00. Encerra à 2ª feira.
Máximo de visitantes no espaço: 10
CIAB - Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia
Largo de São José, Atouguia da Baleia
De 3ª feira a sábado, das 10h00-13h00 e 14h00-18h00. Encerra ao domingo e 2ª feira.
Máximo de visitantes no espaço: 12
O acesso a ambos os polos museológicos é gratuito.