ROTA DAS IGREJAS DO CONCELHO DE PENICHE


Tendo como objectivo a valorização do património histórico-religioso e o desenvolvimento do turismo de índole cultural no concelho, a Câmara Municipal de Peniche lançou a Rota das Igrejas do Concelho de Peniche. Também com versão em inglês - English Version.

Esta Rota integra ao todo 11 templos do concelho, que se encontram abertos num horário pré-determinado, sendo possível visitá-los e obter um conhecimento mais aprofundado sobre a sua história.

Em virtude das suas características singulares, amplitude e importância, este projecto foi desenvolvido em parceria com cinco entidades, às quais estão associados os diversos imóveis históricos integrados nesta rota, a saber: a Paróquia de Peniche, a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São Leonardo de Atouguia da Baleia, a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Serra d’ El-Rei, a Santa Casa da Misericórdia de Peniche e a Santa Casa da Misericórdia de Atouguia da Baleia.

Como referido anteriormente, integram este projecto 11 imóveis, a saber: na cidade de Peniche, as Igrejas de Nossa Senhora da Ajuda, de S. Pedro, a Capela de Nossa Senhora dos Remédios e a Igreja da Misericórdia de Peniche; na Vila de Atouguia da Baleia integram a Igreja de S. Leonardo, de Nossa Senhora da Conceição, da Misericórdia e de S. José; ainda na freguesia de Atouguia da Baleia, a Igreja de Nossa Senhora da Consolação, no lugar com o mesmo nome; na Serra d´ El-Rei, a Igreja de S. Sebastião; e, na península do Baleal, freguesia de Ferrel, a Ermida de Santo Estêvão.

< Voltar

CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.