Franceses dominam competição europeia em Peniche

Franceses dominam competição europeia em Peniche
Campeonato Europeu de Bodysurf - Podium [+] Fotos

Sol e boas ondas proporcionam um dia incrível na primeira etapa do Euro Bodysurf Tour que hoje terminou em Peniche. Neste último dia de prova, reservado à categoria Open Masculina, os atletas franceses demonstraram um elevado nível de Bodysurf e o jovem Hugo Hiriart foi o grande vencedor.

O domingo de Páscoa brindou os atletas com uma melhoria acentuada nas condições do mar no Pico da Mota. Heats muito disputados e scores elevados ao longo de todo o dia fizeram vibrar a comunidade bodysurfer presente na praia.

A comitiva francesa demonstrou toda a sua técnica e experiência competitiva, culminando numa final de luxo. Do lado da representação portuguesa, Pedro Collaço foi o atleta que chegou mais longe, atingindo um excelente 7º lugar. Miguel Rocha, António Stott, Miguel Ângelo Correia e Pedro Antunes avançaram até aos quartos de final.

No dia de ontem já tinham sido conhecidos os vencedores das restantes categorias: Clemente Mateo (Junior), Marta Leitão (Open Feminino), João Brogueira (Masters Masculino) e Teresa Ayala (Masters feminino).

Para a organização, «esta primeira etapa marcou o arranque de uma nova época desportiva no Bodysurf na Europa mas também uma nova era no Bodysurf Europeu, na medida em que é o primeiro evento organizado sob a égide da Euro Bodysurf Association», congratulou-se António Pedro.


O Euro Bodysurf Tour segue para França nos dias 10 e 11 de Junho e terminará em Marrocos, em Novembro.

Este campeonato só foi possível com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, do Península de Peniche Surf Clube, da ALMA, da Xcel, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da VitaCress, da Espumantaria, da UCA e da Caruma, marcas de handplanes, da Surfrider Foundation Europe – Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

Resultados:

Open Men

1º Hugo Hiriart – 16,25 pontos
2º John Despergers – 15,90 pontos
3º Olivier Juanicoteca – 13,35 pontos
4º Lucas Espil – 11,20 pontos


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.