Roteiro Solidário

Roteiro Solidário
Momento da visita do "Roteiro Solidário" [+] Fotos

Dando prosseguimento ao Projeto “Roteiro Solidário”, os parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) visitaram, no dia 8 de maio, as instalações da Associação Jardim Infantil de Ferrel e da Associação de Solidariedade Social de Ferrel.

Participaram nesta iniciativa 30 membros do CLAS, constituídos por dirigentes, técnicos e voluntários, tendo estado representadas 16 entidades desta estrutura de parceria.

O Projeto “Roteiro Solidário” é um projeto promovido pelo CLAS, que tem por finalidade proporcionar às organizações aderentes um melhor interconhecimento quanto aos equipamentos e respostas sociais que disponibilizam à comunidade local, através do estabelecimento de ciclos de circuitos de visitas às instituições e serviços integrantes da rede social local.

Esta é também uma forma de reconhecer e valorizar o papel das instituições que operam na área social.

Ao permitir um melhor conhecimento dos recursos comunitários existentes e das suas competências, espera-se que o projeto possa também contribuir para fortalecer os laços entre os membros do CLAS, bem como para estimular o diálogo e a articulação entre as instituições, de modo a favorecer a cooperação e a convergência de esforços, potenciando assim a eficácia da intervenção social no plano local.

Ao longo do ano, o “Roteiro Solidário” irá proporcionar aos representantes do CLAS a realização de visitas mensais a um conjunto de instituições da rede social concelhia.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.